Segunda, Setembro 22, 2014
Google tranlation
|
|
|

Pesquisa

Petrobras fará palestras nas escolas para orientar alunos sobre profissões de futuro

A fim de orientar os jovens estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio sobre as 50 profissões que mais terão vagas de emprego na área de petróleo e gás, a Petrobras apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 30, o programa Profissões de Futuro para educadores de escolas municipais, estaduais e de ensino profissionalizante da região.

A ideia é promover palestras nas unidades de ensino para orientar os adolescentes sobre as oportunidades que estão surgindo no País com a descoberta do Pré-Sal. Nas palestras, serão abordadas as necessidades do mercado e os pré-requisitos necessários para preenchimento dessas vagas de emprego.

Segundo Carlos Antonio de Souza Pereira, da Coordenadoria Nacional do Programa Profissões de Futuro, atualmente 69% das empresas ligadas à área de petróleo e gás enfrentam dificuldade para encontrar profissionais qualificados. "Estamos propondo essa parceria com as escolas para mostrar aos alunos as profissões de futuro, com informações sobre as carreiras de nível técnico. Assim, esperamos qualificar nossos jovens para não perdermos essas vagas para profissionais de outros países que já estão chegando para trabalhar no Brasil", disse.

Pereira explica que a Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão já refina entre 10 e 15% do petróleo do Pré-Sal. "É um tesouro a ser explorado. Uma riqueza muito grande. E vai requerer pessoal especializado para isso. Queremos sinalizar que o ensino técnico é o caminho para esses jovens entrarem no mercado de trabalho", destacou.

Edição Atual

Banner

Tempo Agora

Publicidade

Banner