espaçoacontecegif001

O evento, que é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-Seção São Paulo (ABES-SP), em parceria com o Conselho Regional de Química (CRQ), ocorrerá nos dias 3 e 4 de outubro, em São Paulo. Garanta sua inscrição com desconto especial até o dia 05 de agosto

Estão abertas as inscrições para o terceiro Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde (SIRSS). Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de suas Câmaras Técnicas de Resíduos Sólidos e de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, em parceria com o Conselho Regional de Química (CRQ), o evento acontecerá nos dias 03 e 04 de outubro, no Auditório do CRQ-IV, na capital paulista.

As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/Wj7oPnB6X7FV9dUb8

Sucesso de participação em 2016 e 2017, a terceira edição do simpósio neste ano de 2019 visa apresentar o cenário mundial dos resíduos de serviços de saúde, estudos de caso, tecnologias aplicadas, regulação, além de debater sobre convergências, oportunidades e desafios para os setores que envolvem os resíduos de serviço de saúde.

O simpósio conta com o apoio das seguintes instituições: Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais - ABRELPE; Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes - ABETRE; Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT; Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental - AIDIS; Conselho Regional de Farmácia - CRF; Conselho Regional de Química - CRQ; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo - FECOMERCIO/SP; Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo - SINCOFARMA; e Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos - SINDUSFARMA.

Idealizado em 2016 pela Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP (coordenada pela engenheira e diretora da entidade Roseane Maria Lopes Garcia de Souza), em parceria com outras instituições, o simpósio tem como objetivo fomentar discussões, com a presença de técnicos, especialistas, pesquisadores e tomadores de decisões, além de debater sobre convergências, oportunidades e desafios para os setores que envolvem os Resíduos de Serviço de Saúde.

O evento tem como público alvo profissionais que atuam no setor e demais interessados no assunto.

Confira os temas que serão discutidos nesta edição do evento

• Gestão de Resíduos de Serviços de Saúde nos EUA e Europa

• Regulação e fiscalização dos RSS

• RSS: Gestão, Risco Sanitário e Ambiental

• Logística Reversa de medicamentos e de Embalagens de produtos para saúde

• Retorno tributário

• Coleta e Destinação final dos RSS

• Tecnologia para tratamento de RSS

• Sistema de Controle de Manifesto de Transporte de Resíduos – Sistema online

A programação será divulgada em breve.

Sobre a ABES

Com 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. A ABES apresenta publicações periódicas e tem seu próprio programa de capacitação, a UNIABES, que oferece cursos de saneamento ambiental por meio de plataforma EAD.

ABES, há 53 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros. www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: III Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde (SIRSS)

Quando: dias 3 e 4 de outubro de 2019

Onde: Auditório do Conselho Regional de Química- CRQ-IV, Rua Oscar Freire, 2.039 – Pinheiros, SP

Mais informações: www.abes-sp.org.br/sirss | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas