13 1

Pets do Canil Municipal de Guarujá aguardam um lar

 

Interessados podem se dirigir à Unidade que funciona de Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

 

APET

 

A adoção de um companheiro é um ato de amor e solidariedade. O Canil Municipal de Guarujá conta com cerca de 160 animais que esperam o encontro de uma família. Lá, todos os pets adotados saem microchipados e castrados, ou com castração agendada. Além disso, recebem a vacina V10, para cães, e V4, para gatos.

 

Ter um bichinho em casa traz inúmeros benefícios à saúde, como por exemplo, diminuição do estresse, previne doenças virais e bacterianas, reforça as defesas do corpo, entre outros.

 

O diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas, reforça que a decisão de agregar um membro pet à família tem que ser bem elaborada. “A pessoa tem que ter em mente que será encarregada do bicho, tanto financeiramente como emocionalmente, por aproximadamente 15 anos”, comenta.

 

Por isso, a Cidade enfatiza a política da adoção responsável lutando contra o abandono e maus-tratos. “É gratificante poder proporcionar uma nova chance para esses animais encontrarem um novo lar cheio de amor”, finaliza o diretor.

 

Como adotar

Para realizar a adoção, os interessados devem comparecer ao Canil Municipal da Cidade (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha), com um documento oficial com foto e comprovante de residência para a realização do cadastro. O  Canil funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Outras informações pelo telefone 3387 7197.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas