espaçoacontecegif001

Ademário apresenta projeto de ciclovia e combate a enchente na Vila Nova

 

Investimento de R$ 6 milhões inclui obras de infraestrutura, ciclovia no canal da Nossa Senhora da Lapa e reforma de praças

nslvn

 

Nesta segunda (6), às 20h, no Auditório da Paróquia São Francisco de Assis, a Prefeitura de Cubatão apresenta aos moradores da Vila Nova o projeto de obras de infraestrutura no bairro. A intervenção do governo é fruto de recorrentes demandas apresentadas pelos moradores que, há décadas, reclamam por ciclovias e sofrem com as enchentes decorrentes da falta de obras de manutenção e infraestrutura.

 

 

A apresentação será feita pelo prefeito Ademário Oliveira, acompanhado do secretário de Obras, engenheiro Benaldo Melo de Souza, autor do projeto: “Queremos ouvir todas as opiniões para melhorar no que for possível”, convida Benaldo.

 

O investimento total de R$ 6 milhões é fruto de convênio entre Prefeitura e Estado/ Agem e prevê, além da construção da ciclovia de 1,5km da avenida Nossa Senhora da Lapa, a criação de áreas de lazer e a reforma das praças Duque de Caxias e Januário Esteves. Todo o projeto está sendo pensado de forma que, sua execução, paralelamente, enfrente os problemas de microdenagem, combatendo as enchentes no bairro.

 

Com 1,5 km de extensão, o projeto da ciclovia vai interligar as avenidas Nossa Senhora da Lapa e Henry Borden por meio da Rua 13 de Maio, criando uma nova opção de mobilidade aos moradores da Vila Nova.  Ao longo da ciclovia serão criados espaços de lazer: 

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas