espaçoacontecegif001

Audiência Popular sobre Saneamento aprova plano com a Sabesp para o período 2019-2049 em Cubatão

 

Audiência pública para conhecimento e possíveis melhorias do Plano Municipal de Saneamento foi encerrada às 20h30

 

WhatsApp Image 2019 11 22 at 21.55.49

 

População e representantes da comunidade, incluindo o vice-prefeito Pedro Sá e os vereadores Rafael Tucla e Toninho Vieira, aceitaram o documento elaborado e aprovado previamente pelo Conselho Municipal de Saneamento. Tucla fez uma avaliação crítica no início dos trabalhos, mas defendeu que município firme o contrato logo para começar a recuperar a capacidade de investimentos da Sabesp.

 

O secretário do Meio Ambiente, Halan Clemente, coordenador da audiência pública, recebeu 5 questões dos presentes por escrito. Uma para saber se a Sabesp pretendia captar água do aquífero Pré-Cambriano. Outra se havia projeto para intervir e proteger áreas de preservação ambiental. A terceira sobre a adesão do município ao programa Água Legal, para beneficiar submoradias.


Outras duas destacavam a preocupação com a drenagem do Jardim São Francisco, em função de enchentes no bairro. Ficou clara que essa demanda é de responsabilidade da Prefeitura.

 

O próximo passo agora é a aprovação de lei instituindo o Plano Municipal de Saneamento e envio à Sabesp, para que ela elabore o contrato com o seu plano de investimentos 2019-2049. Quando o contrato estiver pronto ele será submetido à consulta e audiência pública, antes de ser assinado pelo prefeito Ademário Oliveira e o governador João Dória.

 

Com a assinatura de Cubatão, completa a adesão dos 9 municípios da Baixada Santista, aos serviços de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos pela Sabesp.

 

Evento aconteceu na noite desta sexta (22), no auditório da Câmara de Cubatão.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas