espaçoacontecegif001

216 moradias são entregues no Jardim Anchieta

 

 Entrega CDHU Marcus Cabaleiro

 

Em uma solenidade carregada de emoção, o prefeito Ademário Oliveira entregou na tarde da última terça (5), em parceria com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, as chaves dos 216 apartamentos às famílias do bairro da Água Fria. Essas famílias ficaram desalojadas em decorrência das enchentes que atingiram a região nos anos 2011 e 2016.

Construídos em quatro torres que já alteram o cenário da cidade apontando para o “futuro da verticalização”, nas palavras de Ademário Oliveira, os apartamentos foram imediatamente aprovados pelos novos proprietários que já os receberam com a certidão de propriedade registrada em cartório, como determina a nova política da CDHU. Até a entrega dos apartamentos, as famílias receberam auxílio-moradia de R$ 400,00 pagos pela companhia estatal com complemento da Prefeitura de Cubatão.

Não somente a qualidade e o acabamento dos prédios que compõem o “Conjunto Habitacional Cubatão B” foram aprovados pelos novos proprietários, mas também a excelente localização no Jardim Anchieta (Rua Marly Alves Pereira, s/nº), parte central da cidade.

Após a entrega das chaves o secretário de Estado e o prefeito, acompanhados das autoridades, proprietários e populares fizeram uma visita técnica aos apartamentos. Entre as autoridades presentes, secretários municipais  e vereadores de Cubatão, representantes da CDHU e o deputado estadual Paulo Correa.

Emoção – A entrega das chaves dos modernos apartamentos foi uma sucessão de lágrimas, sorrisos e pulos de alegria de famílias inteiras que, desde as enchentes de 2011 e 2013, não perderam a esperança de realizar o sonho da casa própria.

Dentre os mais emocionados, Ademário Oliveira agradeceu ao governador João Dória pela atenção dedicada a Cubatão e relembrou o Programa Serra do Mar, do governo do Estado de São Paulo, que removeu mais de 20 mil famílias e que “salvou muitas vidas e lhes deu a dignidade, representada pela casa própria”, finalizou.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

zortea

Serviços


Praias Estradas