espaçoacontecegif001

Cubatão recebe “12º Encontro Técnico para Maestros, Músicos e Coreógrafos de Bandas e Fanfarras”

 

A cidade estará em ritmo de festa nos próximos dias 11,12 e 13 de outubro para receber o “12º Encontro Técnico para Maestros, Músicos e Coreógrafos de Bandas e Fanfarras”.

banda 2

 

A abertura oficial será na sexta (11), a partir das 19h, no Bloco Cultural de Cubatão, com a entrega do Prêmio Amigo das Bandas e fará uma homenagem para aqueles que participaram de alguma forma do aprendizado dos jovens músicos durante os 14 anos de atuação da entidade e personalidades ligadas a área musical. Ainda na abertura se apresentarão as bandas convidadas: Banda de Música do Comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil,  Banda Marcial Municipal de Santa Isabel, Banda de Música Voluntários da Reserva Militar da Baixada Santista e a Banda Marcial da UME Padre José de Anchieta.

 

 

As fanfarras e bandas presentes receberão um troféu como forma de agradecimento pela participação no evento.

 

A programação segue no sábado (12), com o início das oficinas, a partir das 9h, na UME Padre José de Anchieta. Cerca de 250 alunos, vindos de diversas cidades da Baixada Santista, grande São Paulo e dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, estarão participando de aulas com músicos renomados.

 

 

A novidade deste ano, segundo o presidente da Afaban, Luiz Carlos Araújo, serão as aulas de clarinete.  “Vamos oferecer o curso de clarinete para os inscritos. Estamos bastante satisfeitos com o número expressivo de interessados”, afirma o presidente.

 

A Banda Musical do Guarujá vai encerrar as atividades no sábado (12), às 19h, com uma apresentação especial, na Praça General Euclides de Figueiredo, em frente a UME Padre José de Anchieta, no Bairro Parque Fernando Jorge, em Cubatão.

 

Os grupos musicais presentes terão como objetivo estimular a participação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes das corporações, além de aprimorar métodos e técnicas com professores de renome do cenário musical.

 

O evento é uma realização da Associação de Fanfarras e Bandas da Baixada Santista (AFABAN) com o Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, conta com o patrocínio da Usiminas por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), apoio do Instituto Usiminas e  Prefeitura Municipal de Cubatão por meio das Secretarias de Educação e de Cultura.

 

 

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas