espaçoacontecegif001

Curso pode ser reativado em Guarujá

O curso técnico de Mecânica e Manutenção de Aeronaves, mantido pela ETEC Alberto Santos Dumont, de Guarujá, foi suspenso em março de 2019 pela ANAC. A escola não estava conseguindo se adaptar às mudanças curriculares propostas pela Agência, e por isso, teve as aulas paralisadas.

Para reverter essa situação e ajudar na parte burocrática, a deputada federal Rosana Valle -PSB, esteve na ANAC nesta última quarta (28) e foi recebida pelo Chefe da Gerência Técnica De Organizações de Formação da ANAC, João Paulo Hirae Gomes.

“A Etec não cumpriu os primeiros prazos de readequação e, por isso, o curso foi suspenso. A escola foi reprovada na terceira de um processo de cinco fases”, explica Hirae.

No próximo dia 16 a deputada irá se reunir com o diretor da Etec do Guarujá, Reginaldo Ribeiro. E posteriormente será programada uma videoconferência entre os gestores da escola e os representantes da Anac, para que sejam discutidos os problemas e encaminhados os procedimentos técnicos para a regularização e o reinício do curso de manutenção de aeronaves.

"Já saio dessa audiência com um encaminhamento. Pedi essa videoconferência entre os gestores da Etec responsáveis pelo curso e representantes da ANAC para alinharmos o que é necessário para o curso voltar a ser oferecido", esclarece a deputada.

Outra questão é o fato dos alunos que estavam cursando o ano letivo de 2018 não terem se formado. A ANAC explicou que a Etec precisa apresentar um plano de aproveitamento de matérias, para que os alunos que estão concluindo o curso façam apenas as novas disciplinas inseridas na grade curricular atualizada, ou então utilize um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acertado entre as partes.

Na Baixada Santista, temos o aeroporto de Itanhaém, e em breve teremos também o de Guarujá, além do Complexo Andaraguá, em Praia Grande, que será um gigantesco aeroporto de cargas.

“A procura por mecânicos de aviões será grande, por isso não podemos permitir que o curso na ETEC de Guarujá seja definitivamente extinto. A manutenção das aulas é a possibilidade de novos empregos para os jovens da nossa região”, conclui.

 

 

bem estar

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas