Manifestações culturais são foco de projeto na UME Dom Pedro I

Até o final do ano, os alunos conhecerão mais sobre música, dança, teatro e outras manifestações artísticas

A música tem o poder de entreter e encantar. E isto ficou nítido na expressão de cada aluno do 4º e 5º anos da UME Dom Pedro I, na Vila Natal. Nesta sexta (9) eles vivenciaram mais uma etapa do projeto “Conhecendo e reconhecendo as manifestações culturais de Cubatão”. Desenvolvido por professores da unidade, a ação visa apresentar as artes e a cultura de nossa cidade por meio de diversos segmentos como música, dança, teatro e literatura.

Integrando o projeto, o Coral dos Servidores Municipais de Cubatão se apresentou para 60 alunos de um grupo atento e muito esperto. Com regência da maestrina Nailse Machado, o Coral compartilhou conhecimento com um repertório recheado de Música Popular Brasileira e interagiu com a plateia, apresentando técnicas vocais de aquecimento, alongamento, tipos e timbres vocais.

Nas próximas semanas, o projeto continua com divulgação de lendas folclóricas de Cubatão em sala de aula. No dia 22 tem apresentação de teatro e no dia 28 será a vez dos alunos conhecerem o maracatu do Grupo Zabelê de Cultura Popular.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Bem Estar

zortea

Serviços


Praias Estradas  


espacoacontece