Acontece

LEADER SITE

Guarujá oferece curso gratuito de confeitaria

São ao todo 20 vagas ofertadas para microempreendedores individuais e informais

Se você gosta de confeitaria e tem vontade de trabalhar profissionalmente nesse segmento, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, e em parceria com Sebrae e o Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, abre inscrições para o curso de formação inicial em Confeitaria.

O curso integra o programa SuperMei do Sebrae, voltado à capacitação de empreendedores formais e informais, com conteúdo que abrange tanto a parte prática da profissão, como os conceitos de gestão empresarial.

Ao todo são 20 vagas disponíveis: 10 delas para pessoas que já são formalizadas como Microempreendedores Individuais (Mei), e as outras 10 de critério livre. O único pré-requisito é que os candidatos tenham acima de 18 anos e sejam alfabetizados.

Para se inscrever, os interessados devem ligar no telefone: (13) 3208-0010 (Sebrae). As aulas têm início no dia 15 de maio e vão até 24 de maio, e serão realizadas na Etec Alberto Santos Dumont (Rua Dona Vitória, 502, Jardim São Miguel), no período das 13 às 17 horas.

Após a conclusão do curso, os alunos recebem certificado emitido pelo Sebrae-SP. Com isso, o empreendedor tem sua qualificação garantida e passa a estar apto para o mercado de trabalho. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, essa iniciativa reforça a parceria entre o Município e o Sebrae, como também demonstra o empenho da atual Administração em oferecer mais oportunidades de capacitação profissional para a população de Guarujá.

Sobre o Curso - Formação Inicial de Confeitaria. Carga horária: 32 horas.

Temas abordados - Postura, função e rotina do profissional; atendimento ao cliente; história da confeitaria, teor nutricional; combinações de recheios; boas práticas de manipulação; higiene dos alimentos; utilização de EPI (Equipamentos de Proteção Individual); conhecimento dos utensílios; técnicas de manuseio dos equipamentos; técnicas de embalagens e bicos de confeitar; contaminação dos alimentos; controle de tempo e temperatura; qualidade da matéria-prima; técnicas de derretimento e temperatura do chocolate; técnicas de banhos e coberturas de chocolates e em outros tipos de cobertura; técnicas na preparação de recheios básicos para bolos e doces; técnicas para produção de bolos, minibolos, brownies, muffins, sonhos; técnicas de pesagem; elaboração de etiquetas de identificação; custo de matéria-prima e de mão de obra; elaboração de orçamento; e noções de vendas.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas