espaçoacontecegif001

Usiminas recebe simulado organizado pelos Bombeiros e o PAM

 

A Usiminas foi palco no dia 15 de outubro, de um simulado organizado pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, com auxílio do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) – que é coordenado pelo Centro de Integração e Desenvolvimento do Polo Industrial de Cubatão (CIDE). A ação é de fundamental importância por reforçar o treinamento das equipes para o combate a ocorrências deste porte. Pelo menos oito caminhões dos bombeiros de três cidades, além dos integrantes de Brigadas da empresa e de outras da região, além da Defesa Civil, participaram do treinamento.

 

O simulado aconteceu na área dos almoxarifados e envolveu uma série de colaboradores das Brigadas de Combate a Incêndio da própria Usiminas e das empresas do Polo. Agilidade na reposta ao chamado, controle do fogo em área com produtos químicos e métodos de resgate foram alguns dos pontos de destaque no treinamento.

 

O tenente Heriberto de Andrade, um dos coordenadores da atividade, reforçou que a iniciativa foi extremamente positiva, pois dá a possibilidade de verificar os equipamentos e exercitar todo treinamento e os conceitos teóricos repassados na prática. “Estamos num dos maiores polos petroquímicos do País, por isso é necessário esse tipo de treinamento, tanto da parte dos Bombeiros quanto das empresas, para que estejamos sempre alinhados nos procedimentos e nas técnicas”.

 

Já André Luís Campos, da equipe de Segurança Patrimonial da Usiminas, ressaltou a importância do treinamento. “O simulado é importante para o nosso pessoal e para os órgãos externos treinarem e se prepararem para atender tanto empresa quanto as demais do Polo de Cubatão”.

 

Ângelo Inácio dos Santos Júnior, coordenador do PAM de Cubatão, frisou que o treinamento permitiu avaliar o sistema de comunicação, tempo de resposta e a sinergia dos integrantes do PAM, que congrega as empresas do Condomínio Industrial, com o Corpo de Bombeiros. “Fizemos um planejamento antecipado, o que propiciou um bom desenvolvimento e a oportunidade de identificarmos melhorias, que trabalharemos em nossas reuniões mensais. Na minha avaliação, o exercício foi excelente”.    

 

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

zortea

Serviços


Praias Estradas