espaçoacontecegif001

Operação Inverno termina com bons resultados na qualidade do ar em Cubatão

 

A Operação Inverno terminou no último dia 27 e registrou mais um ano de bons resultados e sem episódios críticos na qualidade do ar de Cubatão durante o inverno. O balanço foi apresentado durante o encontro realizado no Cide/Ciesp Cubatão, que reuniu representantes das indústrias, poder público e demais instituições.

 

A iniciativa, promovida pela Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, é uma ação conjunta realizada todos os anos pelas indústrias do Condomínio Industrial, gerenciada pelo Cide e com apoio do Ciesp Cubatão.

 

CIDE   OPERAO INVERNO

Foram cerca de 105 km rodados diariamente por caminhões e, em média, 120 mil litros diários de água reutilizada.

 

Em sua vigésima quarta edição, a operação preventiva realizou limpeza mensal e umectação diária das vias externas e internas do Polo durante os meses de maio a setembro deste ano – período com maiores variáveis climáticas, como falta de chuvas, fortes ventos e invasões térmicas.

 

Em todo o período, foram cerca de 105 km rodados diariamente por caminhões e, em média, 120 mil litros diários de água reutilizada. Em todo o processo, foram coletados cerca de 83 mil toneladas resíduos de produtos, em sua maioria, terra e lixo nas estradas, avenidas e nos pátios de estacionamento.

 

Os índices de qualidade do ar são monitorados por três estações medidoras da Cetesb, localizadas no Polo Industrial e na área urbana de Cubatão, e encontram-se disponíveis no site do órgão com dados atualizados de hora em hora, todos os dias da semana.

 

“Os resultados alcançados durante estes quatro meses de operação foram bastante satisfatórios, com medidas efetivas. Esperamos contar com a manutenção destas ações junto às empresas do Polo e ao Cide/Ciesp Cubatão em 2020”, destaca o gerente regional da Cetesb na Cidade, Marcos Cipriano.

 

Para Valmir Ruiz, gerente regional do Ciesp Cubatão, a expectativa é manter a iniciativa com excelência no Polo. “A operação foi um sucesso, pois atuamos em conformidade aos índices estabelecidos pela Cetesb. A meta para o próximo ano é permanecer com a contribuição do Polo para uma boa qualidade do ar do município e região”.

 

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

zortea

Serviços


Praias Estradas