espaçoacontecegif001

Lideranças locais e moradores de Cubatão participaram de evento na Refinaria

 

No último dia 16, a Petrobras reuniu lideranças comunitárias da cidade em seu Auditório Central na Refinaria Presidente Bernardes para o encontro do 55º Comitê Comunitário.

 

Comite Comunitario 1

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto de Parceiros Multiplicadores do Esporte Educacional e as ações de igualdade racial promovidas pela companhia, além de receber informações sobre prevenção contra o sarampo. Conforme Liane Oliveira, que apresentou o Momento Segurança na abertura do evento, o sarampo é uma doença que voltou a se configurar como um problema de saúde pública mundial e já retornou à agenda de profilaxia sanitária do Ministério da Saúde, porque é fundamental conscientizar a população sobre os métodos de prevenção. “Trata-se de uma doença altamente contagiosa, mas que é possível prevenir através, principalmente, da vacinação”, alertou Liane.

 

As lideranças comunitárias também conheceram o Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional. Patrocinado pela Petrobras, o trabalho é realizado pelo Instituto Esporte & Educação e já beneficiou cerca de 3 mil alunos das redes públicas de ensino de Santos e Cubatão. O coordenador pedagógico do projeto, Adriano Rossetto, realizou atividades de prática corporal com os convidados e falou sobre as escolas da cidade que participam do projeto. “A educação física tem o objetivo de desenvolver a cultura corporal do movimento. Desde o ano passado, o IEE está oferecendo curso para cerca de 100 professores de Educação Física na Baixada Santista”. Em Cubatão, participam do projeto 12 escolas e a ONG Grupo Lazer e Cidadania.

 

gerente setorial de Responsabilidade Social da Regional São Paulo-Sul da Petrobras, Lázaro Brandão, falou ainda sobre as ações da companhia contra a desigualdade racial.

 

“Somos uma das empresas que mais contribuem para a igualdade racial no País. Fomos contemplados com o selo de pró-equidade de gênero e raça, que fala dessa adoção de boas práticas na empresa e hoje temos iniciativas inovadoras, como prêmios para fornecedores da Petrobras que estimulem a igualdade. Queremos que nossos fornecedores façam o bem também”, afirmou o gerente.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas