Acontece

LEADER SITE

Começam as obras para acabar com enchentes nas Vilas Nova e São José

 

Já começaram as obras que vão impactar diretamente os moradores da Vila Nova e Vila São José, que há cerca de 35 anos sofrem com as enchentes; toda vez que a maré sobe é um perrengue e a situação se agravou na última década: o combate às enchentes está sendo tratado como prioridade do governo Ademário.

Na Vila Nova acontecerão simultaneamente: criação de uma ciclovia à margem do Canal Nossa Senhora da Lapa e os serviços de desobstrução, limpeza, saneamento e microdenagem, que também acontecerão na Vila São José. Em seguida começam os trabalhos de pavimentação.

adsite

Prefeito Ademário explicou o projeto e disse que o combate a enchentes na cidade é prioridade de governo. A ordem é ampliar a arborização nas áreas impactadas e evitar a derrubada de árvore. 

 

O projeto foi debatido com a comunidade no ano passado em duas reuniões públicas na Igreja São Francisco e no Colégio João Ramalho. A Prefeitura começou as obras depois de obter as licenças e concluir a licitação das obras, no início deste ano.

 

Ciclovia:

Árvores serão preservadas junto ao novo projeto paisagistico

A determinação do governo é não derrubar nenhuma árvore mas, para o caso de alguma eventualidade, já há um plano de compensação aprovado. “Só será arrancada uma árvore se houver algum imprevisto. Nesta eventualidade seriam plantadas dez, no Cotia Pará, em forma de compensação”, explicou o secretário de Obras Benaldo. No mesmo projeto em andamento, a empresa fará a ciclovia e em seguida o projeto paisagístico ampliando a área verde da região, de forma padronizada  

ciclosite  

 

Ações de combate a enchentes

Instalação de comporta, depois da linha férrea, vai impedir a ação da maré nas vilas.

Estação de recalque – será construída no fim do canal ao lado do João Ramalho e vai manter o nível do canal baixo.

  

Escoamento da água:

Aumento do diâmetro da tubulação de águas pluviais, nas regiões de alagamento.

Limpeza e desobstrução de bueiros e toda a rede de água pluvial (foto abaixo)

Desobstrução e limpeza no viário principal, avenida Nossa Senhora da Lapa

Limpeza do canal Nossa Senhora da Lapa.

 

Pavimentação – Começa imediatamente após o término da microdenagem

___________________________________________________________________________________

 

arte

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas