Acontece

LEADER SITE

Cubatão recebe espetáculo 'EmCena Brasil' no Casqueiro

A programação começa próxima quarta (11), a partir das 14h, com a apresentação da peça teatral ‘O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrin’
ence
 

A Praça Independência, situada no  Jardim Casqueiro, receberá nos dias 11 e 12 de março, das 14h às 20h, programação cultural da EmCena Brasil, que será formada por teatro, circo, cinema e oficinas.

 

O projeto EmCena Brasil vem desde 2008 circulando por diversas cidades do país.  Segundo a Companhia Abaréteatro e a Associação Abaré Arte, até agora foram mais de 500 cidades presenteadas pela ação cultural, com um público aproximado de 2 milhões de pessoas.

 

É utilizado um container adaptado e transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens. Para mais informações, acesse o site https://www.emcenabrasil.com.br/.

 

O evento gratuito, voltado para todas as idades, tem a elaboração do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Também é contemplado pelo Programa de Ação Cultural (o Proac), e as atividades contam com o apoio da Prefeitura de Cubatão.

 

Confira a seguir os horários e suas respectivas atividades:

11 de março (quarta-feira)

14h – O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim

Espetáculo para crianças

Sinopse: A bruxa está em apuros com dois palhaços atrapalhados e precisa de uma maldade para não ver o seu fim. Magias e poções poderão salvar seu reinado?

Cia Abaréteatro. Texto e direção de Orlando Morena. Com Bruno Olivieri, Luciana Marques e Luísa Pitta.

15h – Atividades recreativas

Espaço Brincoteca, artes manuais e leituras monitoradas.

16h – A Mala Estampada

Contação de histórias

Sinopse: A paixão de Vitor, o tatu, por uma gata angorá, Dinorah… Depois de muitos encontros e desencontros, Vitor descobre que ela só tem olhos para a TV. O que Vitor fará com todo esse amor?

Cia. Mão Livre. Com Luciana Marques.

19h – Cine Curta Brasil

Sessão de curtas animados.

20h – Circo de Dois

Espetáculo

Sinopse: Eles chegam para apresentar aquele que será o maior espetáculo de todos os tempos. Jirda acredita de fato ser o maior artista de todos os tempos e conta com a ajuda de Bisgoio.

Cia. Pé de Chinelo. Com Luciana Donegá e Neto Donegá.

 

12 de março (quinta-feira)

14h – Dom Quixote: O Cavaleiro das Mil Páginas

Espetáculo para Crianças

Sinopse: Dom Quixote, o cavaleiro das mil páginas, recebe uma missão que deixará seu nome definitivamente escrito na história. Assim parte para mais uma aventura que poderá ser a derradeira. Em busca da verdade, encontrará a razão, a justiça e o reconhecimento como nobre cavaleiro.

Cia. Abaréteatro. Texto de Orlando Moreno. Direção de Ribamar Ribeiro e Orlando Moreno. Com Andréia Almeida, Bruno Olivieri, Flávio Cardoso, Luciana Marques, Luísa Pitta e Vinícius Camargo.

15h – Atividades recreativas

Espaço Brincoteca, artes manuais e leituras monitoradas

16h – A Resenha de Mamulengo

Sinopse: Vai ter burrinha, Benedito, Cabo 70, o diabo, a Rosinha, a cobra e muito mais. Mas não é mesma coisa? Claro que não! Tem muita piada e, além disso… Só vendo para saber.

Teatro de Mamulengos. Com Danilo Cavalcanti.

19h – Convidado Local

Grupos folclóricos de dança, orquestras e corais

20h – Ariano: O Cavaleiro Sertanejo

Espetáculo para adultos

Sinopse: Seis cavaleiros saem à procura do lendário autor Ariano Suassuna. Munidos de muita música, amor e poesia. Eles cantam e contam a lenda do cavaleiro nordestino. Aquele que nasceu, amou, viveu e lutou.

Cia. Abaréteatro. Texto e direção de Ribamar Ribeiro. Com Andréia Almeida, Bruno Olivieri, Flávio Cardoso, Luciana Marques, Luísa Pitta e Vinícius Camargo.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas