Cubatão promove Encontro de Educadores

A Prefeitura de Cubatão, via Secretaria Municipal de Educação, promove nos dias 10 e 11 de julho o “Encontro de Educadores” que deve reunir pelo menos 1200 professores da rede municipal e equipe técnica das escolas. As atividades acontecerão das 8h30 às 17h no Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº). O objetivo é apresentar estratégias e ferramentas práticas pedagógicas em prol de resultados positivos na educação e servir como fonte motivacional aos educadores nos desafios diários. O tema será “Como Meu Aluno Aprende?”.

Nos dois dias, de manhã e à tarde, haverá oficinas com as fundadoras do site SOS Educação, Roberta e Taís Bento. Mãe e filha, fazem sucesso neste site ligado ao Estadão com dicas sobre ensino. Elas também são responsáveis pela coluna “Escola” da Revista Pais&Filhos, integram o corpo de especialistas dos programas “A Hora do Enem”, do Canal Futura, e “Como Será”, da Rede Globo, e são autoras do livro “Socorro, meu filho não estuda!”.

A abertura será às 8h30 do dia 10 e contará com apresentações artísticas das maduras vozes do Coral Raízes da Serra e das jovens bailarinas do Grupo Palco e Cia. Na quinta-feira (11), a abertura fica por conta da apresentação dos alunos do curso de Música da Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão e do Programa Banda Escola (BEC) com regência do professor Germano Blume.

Vários temas serão abordados durante a formação: o funcionamento do cérebro ligado à aprendizagem através da Neurociência Cognitiva; de que maneira é possível tornar o trabalho do professor mais eficaz, elevando assim os índices de desempenho dos alunos; como a vida moderna interfere na capacidade de aprender; e o papel dos pais na aprendizagem.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas