GRUPO PALCO & CIA E SEDUC LEVAM DANÇA PARA AS ESCOLAS

13/06/2019

A Secretaria de Educação e o Grupo Municipal de Dança Palco & Cia iniciaram um trabalho pedagógico nas unidades de ensino de Cubatão, introduzindo a prática da dança e apresentando os estilos e técnicas por intermédio de dinâmicas lúdicas. O trabalho visa não só despertar o interesse pela arte, mas também estimular o desenvolvimento musical e de coordenação motora dos alunos.

De acordo com a professora de dança Simone Santos Cova Lacerda, os estudantes têm contato com variados estilos, do clássico ao jazz, passando pelo contemporâneo, em atividades práticas que despertam a musicalidade, o ritmo e a coordenação. O trabalho também tem a participação da coreógrafa Marilene de Oliveira Ferreira Araújo, além de contar com o apoio de outros integrantes do grupo da Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva.

As Unidades Municipais de Educação (UME) Estado do Amazonas, Goiás e Minas Gerais já receberam o projeto esta semana. As próximas escolas atendidas são Professora Almerinda Monteiro de Carvalho e Estado de Pernambuco na próxima segunda-feira (17); e Estado do Piauí, dia 19.



Kleven de Jesus  

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas