São Judas inaugura oficialmente campus de Cubatão

Para marcar a inauguração oficial do campus Cubatão, a Universidade São Judas promove a palestra ‘O novo médico: o que esperar para o futuro?’, com o presidente da Amil, Daniel Coudry, nesta quinta (dia 13), a partir das 18h30, para alunos e professores do curso de Medicina, além de autoridades e convidados.

O campus de Cubatão (Rua São Paulo, 328, Jardim São Francisco), é exclusivo para o curso de Medicina e traz um projeto acadêmico bastante inovador, com aulas práticas desde o primeiro mês, disciplinas pautadas no desenvolvimento humano e ético e integrado com o sistema de saúde da cidade. Em funcionamento desde fevereiro de 2019, já conta com 120 alunos. Sua estrutura comporta sala de videoconferência, Hospital Simulado, salas de tutorias, biblioteca, consultórios de simulação, sala de Metodologias Ativas, auditório e laboratórios Morfofuncional, de Microbiologia, de Bioquímica, Multidisciplinar e de Informática.

O projeto acadêmico faz uso de metodologias ativas, pacientes atores e elevada carga horária prática desde o primeiro semestre. As disciplinas são pautadas no desenvolvimento humano e ético em sintonia com as mudanças sociais, propiciando a prática da empatia, característica essencial para o exercício médico. O corpo docente é formado por profissionais de referência em suas áreas, com elevada experiência e qualificação. A clínica integrada de saúde fica na própria instituição. Além disso, a São Judas Cubatão possui convênio com secretarias municipais e hospitais de ensino, garantindo cenários de prática assistencial em unidades reconhecidas como referência nacional nas áreas afins e elevada carga horária em atividade assistencial na atenção básica à saúde inserida no programa de saúde da família.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas