Túnel da Vila Zilda recebe manutenção

Ao todo, 172 lâmpadas de Led foram instaladas no local

Na última semana, o Túnel Juscelino Kubistchek - popularmente conhecido como Túnel da Vila Zilda, recebeu ampla manutenção em toda sua extensão. O local, que liga os bairros Vila Júlia e Vila Zilda, permaneceu interditado por três dias para que as equipes da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) executassem capinação, lavagem, raspagem de guias e sarjetas e a desobstrução de canaletas de drenagem.

Além disso, a iluminação do túnel foi completamente revitalizada. De acordo com a Seurb, 172 lâmpadas de LED foram instaladas ao longo do trajeto. “A substituição das lâmpadas vai gerar a economia de 63% no consumo e ampliar a luminosidade em mais de 25%, aumentando a segurança dos usuários”, afirma o secretário adjunto da pasta, Joel de Souza Santos.

A expectativa é de que mais duas manutenções sejam realizadas ainda neste ano. “Quanto menor o tempo entre as manutenções, mais rápido o serviço é realizado. Percebemos isto durante a última ação, que levou menos tempo do que o previsto. Havia menos resíduos devido ao fato de que o serviço vem sendo feito com frequência”, explica Joel.

A interdição do túnel recebeu apoio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte (Ditran), e da Secretaria de Relações Sociais (Seres).

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas