Cubatão se prepara para 5ª Conferência nacional dos direitos da pessoa idosa

Instituída Comissão Organizadora Municipal e definido calentário das pré-conferências que serão realizadas de 11 a 21 de março

Visando a participação na 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa que será realizada em Brasília no dia 15 de novembro, o Conselho Municipal de Cubatão instituiu a comissão responsável pelas pré-conferências e conferência municipal. A ideia é envolver a população da terceira idade e de outros setores da sociedade, discutindo assuntos pertinentes ao tema.

"Os desafios de envelhecer no século XXI" e "O papel das políticas públicas" são os temas da Conferência Nacional que deverá enfrentar ainda os Desafios Fundamentais na Construção, Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer. Na pauta constam ainda temas como Educação, Violação dos Direitos da Pessoa Idosa e, finalmente, "O papel dos Conselho de Direito" na efetivação do controle social e na geração e implementação das políticas públicas.

Pré-conferências e Conferência

Durante todo o mês de março, a partir das 14 horas, acontecem as pré-conferências que tem por objetivo debater com a população de diferentes bairros, os temas propostos na Conferência; A primeira será realizada no dia 11 de março no CEU das Artes, no Jardim Nova República (Rua Januário Cândido Pontes s/nº). No dia 14, acontece na ADRA da Vila Natal (Rua das Azaléias, 13). A terceira pré-conferência será realizada no dia 18, no Espaço Conviver, do Jardim Casqueiro (Avenida das Américas, 521). A última acontece no Lar Fraterno, no dia 21, no Jardim Costa e Silva (Rua Guarujá, 200).

Já a Conferência Municipal ocorre em 25 de março, também às 14 horas, no Espaço Conviver, à Rua Dr. Fernando Costa, 181, Vila Couto.

Organização

A Comissão Organizadora da Conferência Municipal do Idoso foi instituida com os seguintes membros: Daniela Paes da Silva (presidente), Elisabeth Silva de Goes Leal (Políticas Públicas), Sandra Lúcia Furquim de Campos (Políticas Estratégicas), Gildete de Oliveira (representante da sociedade civil), Rubens Bernardo (representante da sociedade civil), Carla Garcia Dias (ADRA), Maria Isabel dos Santos (Lar Fraterno) e Wagner de Lima Barros (Secretaria Municipal de Saúde).

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas