Pilões e Vila dos Pescadores são revitalizados

Iniciativa do Instituto Elos conta com apoio da Prefeitura via Seplan

Mobilizando as comunidades cubatenses, o projeto Guerreiro Sem Armas (GSA) realiza nesta semana mutirões de revitalização de espaços públicos nas regiões de Pilões e de Vila dos Pescadores. A iniciativa realizada pelo Instituto Elos conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão, via Secretaria de Planejamento.

Nos últimos dias, em Pilões, um terreno baldio se transformou num jardim pelas mãos de dezenas de intercambistas, lideranças comunitárias e munícipes. Por sua vez, a revitalização de playground e quadra poliesportiva são parte das ações realizadas na entrada da Vila dos Pescadores.

Outras atividades também compõem os mutirões, que ocorrem em simultâneo com as ações no bairro do Monte Serrat. Os três locais são espaços em que o GSA atua nesta 11ª edição. O projeto visa capacitar jovens de diversos países interessados em metodologias coletivas para lideranças e empreendedorismo social, em uma formação de mais de 290 horas.

"Desde as primeiras reuniões, notamos a seriedade da instituição e o quão é relevante esse intercâmbio cultural em prol de objetivos em comum, de engajamento e de transformação social, como é a proposta do GSA", destaca o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Pedro de Sá Filho.

O GSA conta com 37 participantes de 10 países, da Alemanha ao Congo, da Tanzânia ao México. Durante o mês de julho, os intercambistas também realizaram shows de talentos na Cidade. Realizado desde 1999, o programa já mobilizou 519 participantes de 49 países.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas