cavasubaquaticabanner

Seja muito bem-vindo à coluna cultural do Jornal Acontece, aqui, semanalmente discutiremos o melhor das estreias no teatro, cinema e exposições em Cubatão, na Baixada Santista e o que tem rolado por todo o Brasil.

vidrofilme0001

Hoje estreia “Vidro”, filme que completa a trilogia do famoso diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido — 1999), iniciada por “Corpo Fechado” (2000) e “Fragmentado” (2016). A trilogia conta a história de três homens com habilidades sobre-humanas, como se tivessem saído de revistas em quadrinhos. Bruce Willis vive David Dunn, segurança de estádio que nunca fica doente e escapa ileso de um acidente que mata 131 pessoas, Samuel L. Jackson é Elijah Price, fanático dono de uma gibiteria com ossos de vidro, e por fim, James McAvoy performando impressionantes 23 personalidades diferentes com Kevin, mostrando toda sua força e versatilidade como ator numa atuação surpreendente.

romafilme0001Mas caso o programa seja mesmo um final de semana em casa com a família, o super premiado “Roma” (2018), de Afonso Cuarón, já está disponível na Netflix desde dezembro. A película vencedora do Globo de Ouro e do Leão de Ouro no Festival de Veneza aborda de maneira sublime e sensível a relação de uma empregada doméstica indígena na década de 1970 com seus patrões e com as crianças das quais também é babá. A obra é marcada por atuações delicadas, sinceras e, com sua fotografia genialmente posta em preto e branco, deixa o espectador mergulhar nos dramas sofridos pelas personagens que trazem consigo todas as discussões sobre a mulher e seu papel na sociedade, mas para além disso, o olhar humano do diretor para contar histórias nos faz emocionar facilmente. Se você ainda não viu, corre lá, que vale muito a pena.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas  
cavasubaquaticabanner