'Maravilhosas Mulheres' acontece em Cubatão

Idealizado pelo Conselho Municipal da Condição Feminina, programação traz roda de conversa, atendimento em saúde, beleza e homenagens

O mês da Mulher será comemorado nesta sexta (15) com uma extensa programação na cidade. Com início às 8h seguindo até de noite, a ideia é levar informação, atendimento em saúde e beleza, e celebrar as mulheres da cidade com homenagens no Centro de Referência da Mulher (Rua Salgado Filho, 227), no Jardim Costa e Silva. Toda a programação é gratuita e foi idealizada pelo Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF).

A partir das 8h haverá alongamento para o pessoal da Terceira Idade com os professores Suzana Rossi e Roberto Monteiro, apresentação da capoeira e defesa pessoal, e logo depois, café da manhã. A abertura oficial do evento é às 9h, com apresentação do Coral dos Servidores Municipais de Cubatão, quando haverá homenagens a diversas mulheres que realizam trabalhos que fazem a diferença na vida dos moradores da cidade. Fotos e textos recontando a história de vida das homenageadas estarão em varais espalhados pelo CRM.

Neste momento também será aberta a Sala do Conselho, com um espaço dedicado ao órgão para atendimento à demandas e realização de pequenas reuniões. "Há seis anos este Conselho estava esquecido. Retomamos as ações com grupo de quase 40 integrantes. Nossa missão é ajudar a construir políticas públicas para melhorar a vida das mulheres em nossa cidade. A programação desta sexta-feira será uma ação de boas-vindas e uma maneira de aproximar a comunidade do Conselho", disse a presidente do CMCF, Cristina de Oliveira. A presidente disse, ainda, que será feito o lançamento oficial do Projeto PLP- Promotoras Legais Populares que é um curso que promove acesso das mulheres e seus direitos e à justiça.

A programação segue com um bate-papo às 11h sobre Saúde da Mulher com a psicóloga Denise dos Santos, além de atendimento de prevenção a doenças como HIV, dengue febre amarela, e cuidados com a pele e maquiagem e apresentação musical com a dupla "Somente Ellas". A partir das 14h tem roda de conversa com Mães de Crianças Especiais. A palestra será direcionada por Débora Braz, que é neuropsicopedagoga e especialista Educação Inclusiva, e Gabriela Vargas, psicóloga. Vai ter música com o Sarau Mic dos alunos do IFSP - Instituto Federal São Paulo e DJ Marcelo.

No período da tarde, quem estiver pelo CRM também poderá fazer testes de saúde, aprender mais sobre maquiagem e cabelo em uma parceria com a Embelleze, A Cara do Brasil, Mary Kay e Salão Equipe II. vi ter também aulão de zumba com a educadora física Meire Quelly. E mais uma roda conversa, desta vez com o tema Igualdade Racial e Diversidade de Gênero com os militantes Larissa Oliveira e Klaus Silvestre. À noite, o encerramento será com música do Forró Sanfonado e Banda Conexão.

Exposição

Após o dia especial, as histórias de vida das mulheres homenageadas farão parte da Exposição "Mulheres Maravilhosas", a partir da próxima segunda-feira (18) no saguão do Paço Municipal, com abertura às 14h. "Foi uma maneira que encontramos que mostrar para todos da cidade que temos mulheres incríveis trabalhando pela vida de cada um e ajudando a construir a história do nosso município", completou Cris Oliveira, informando que a exposição deve permanecer no local até o fim do mês.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas