Cubatão Sinfônia abre inscrições para alunos e monitores

Inscrições seguem até 10 de março e devem ser feitas pela internet

O Cubatão Sinfonia está com inscrições abertas até o dia 10 de março para estudantes e também para professores. As vagas são para dois projetos diferentes: os jovens músicos poderão participar da Orquestra Cubatão Sinfonia onde receberão ajuda de custo para ensaiar e realizar apresentações de formação. Já professores com formação na área de dança e música poderão integrar o cadastro reserva do Programa para futuramente completar o quadro de aulas.

Estudantes para a Orquestra

Jovens com 15 anos ou mais, podem se inscrever para integrar a Orquestra. É preciso ter experiência na área musical e disponibilidade para dois ensaios semanais. Os estudantes devem se cadastrar pelo formulário da internet no endereço: https://goo.gl/forms/HT8bSjn1yhjJUJkV2 .

Podem participar jovens que integrem instituições musicais, ONGs, projetos culturais, escolas de música, conservatórios e escolas particulares. Composta por 40 artistas em formação, a Orquestra é dividida em naipes de cordas, sopros (madeiras e metais) e percussão. O objetivo é viabilizar e incentivar a continuidade do estudo da música instrumental, especialmente àqueles inseridos em áreas de vulnerabilidade social.

A Orquestra Cubatão Sinfonia acontece por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura é realizada pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão. Em seu terceiro ano de atividades, conta com patrocínio da Ecovias e Petrocoque, apoio do Ministério da Cultura e Prefeitura de Cubatão.

Cadastro reserva para monitores - O cadastro é para atuar no Programa Cubatão Sinfonia. As oportunidades são para quem leciona diferentes estilos de dança e, também, clarinete, cordas para orquestra, flauta transversal, musicalização infantil, percussão, saxofone, instrumentos de sopro (metais) e violão. As exigências para participar são apenas ter graduação ou formação técnica na área, e disponibilidade e flexibilidade para aulas e reuniões. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Os monitores contratados futuramente vão ministrar aulas para crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo Programa que atualmente atende 200 estudantes das Cotas e outros bairros próximos. Este ano, o Programa recebeu o abraço de novos apoiadores. Juntam-se à antiga patrocinadora Copebras - CMOC International Brazil, as empresas Petrocoque e Bequisa. A parceria só foi possível por conta da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, ligada ao Ministério da Cidadania. Conta ainda com apoio da Prefeitura de Cubatão.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas