Cubatão entrega recursos à Casa de Emaús

Solenidade aconteceu nesta sexta (15)

A direção da Associação da Divina Misericórdia, mantenedora da Casa de Emaús, recebeu na noite desta sexta (15) da Prefeitura de Cubatão recursos da ordem de R$ 50 mil. O recurso veio por meio de emenda impositiva de autoria do vereador Rodrigo Alemão. A solenidade de transferência de recurso aconteceu na própria casa que fica na Av. Nações Unidas, 330, e que atualmente possui capacidade para atender até 20 pessoas como casa de passagem e acolhimento institucional.

Na cerimônia, o prefeito Ademário Oliveira lembrou diversas passagens do saudoso padre Antônio (Pereira Luz) idealizador da Casa de Emaús que, junto com os paroquianos, se preocupava com o crescente número de desempregados que se encontravam nas ruas. A preocupação com os irmãos desamparados e em situação de rua deu origem à distribuidora do "Sopão" até a criação da Casa de Emaús, em 2000.

"A única coisa que a gente pode fazer é agradecer às pessoas de coração grande. Nós estamos aqui pensando nos menos desfavorecidos e querendo fazer cada vez mais", disse em tom de agradecimento Euridice da Silva Oliveira, presidente da Casa de Emaús. Ela completou: "Para Deus nós somos importantes, mas somos muito mais quando cuidamos de nossos irmãos".

O titular da pasta pela qual foi viabilizada a transferência de recursos, Sebastião Ribeiro, secretário de Assistência Social, enfatizou as políticas sociais da administração municipal, o trabalho dos voluntários e a gestão da Casa de Emaús, considerada uma das melhores casas de acolhimento da Região Metropolitana, sem esquecer da iniciativa do vereador Rodrigo Alemão responsável pela criação da Emenda Impositiva, quando ocupava a presidência do Legislativo cubatense.

"Quando entramos para política, visamos melhorar a vida da população", afirmou o vereador Rodrigo Alemão ao justificar a emenda impositiva para a Casa de Emaús que vai permitir reformas, construir o telhado da ala frontal e melhorar a vida dos assistidos. Finalizando, garantiu a transferência de novos recursos por meio de emendas impositivas.

O vereador Marcio Nascimento (Marcinho) se identificou como "testemunha do trabalho de excelência que é feito nesta Casa", e se comprometeu a, também, direcionar recursos através de emendas impositivas em 2019.

Ao encerrar a solenidade, Ademário Oliveira ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Chefe de Gabinete, Renata Almeida Santos, na normatização da transferência de recursos através de emendas impositivas e anunciou diversas obras na área da saúde, Parque Linear do Jardim Casqueiro, além do início das aulas da Faculdade de Medicina de Cubatão, na próxima segunda-feira. "Estamos avançando", completou o prefeito municipal.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas